Empreendedores pioneiros no Brasil são tema de série do ‘History’

Gigantes do Brasil V2

O ensino de História nos colégios é muito focado nas tramas políticas e na evolução dos estados nacionais. Por mais que tudo isso seja mesmo relevante, a maioria de nós acaba se formando com um conhecimento muito pequeno sobre a história dos grandes empreendedores mundiais, que revolucionaram o mundo ou, ao menos, a sociedade que os cercavam com grandes e ambiciosos projetos empresariais.

Pensando nisso, o The History Channel, canal da TV fechada, lançou há algum tempo a série “Gigantes da Indústria”. A primeira temporada contou a saga dos pioneiros empreendedores Vanderbilt, Rockefeller, Carnegie e J.P. Morgan. Em forma de narrativa-documentário que, além de depoimentos, utiliza atores e cenários recriados com efeitos especiais, o canal deu uma verdadeira aula sobre como os americanos se tornaram uma poderosa potência econômica por meio do livre mercado na segunda metade do século XIX.

Após a excelente crítica recebida pelo público, o History decidiu continuar apostando no modelo da série e criou uma versão brasileira da produção, que estreou nesse fim de semana. Batizada de “Gigantes do Brasil”, os quatro episódios contaram a saga dos grandes empreendedores nacionais Francesco Matarazzo, Percival Farquhar, Giuseppi Martinelli e Guilherme Guinle. E você, sem ter assistido, é capaz de saber o que eles fizeram, da onde vieram, o que acertaram e o onde erraram? Os quatro episódios serão reprisados várias vezes na programação. Conhecer a história dos empreendedores do passado é uma ótima maneira de refletirmos sobre a evolução do Brasil e como devem ser os empreendedores do futuro! Recomendo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *