Meio Ambiente: uma preocupação que deveria ser de todos

De uns anos para cá, estamos vivendo uma onda de conscientizações sobre a importância da preservação do meio ambiente, principalmente desde os primeiros anos do colégio.

Temos acompanhado diversas iniciativas de ONGs, grupos diversos e até mesmo iniciativas individuais para limpezas de jardins, praias, parques e aonde mais for necessário.

Quando trabalhei na COMLURB – Companhia de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro – uma das minhas maiores alegrias eram esses projetos, junto à sociedade, aonde promovíamos a conscientização desde alunos à idosos. Me lembro muito de uma grande parceria que consegui promover junto ao quiosque na praia do Leblon, o Ribas, aonde em conjunto reunimos pessoas que durante o verão de 2018 limpavam, voluntariamente, uma parte daquela praia. Era para ser um modelo e seguido em conjunto por outros quiosques.

Estudos dizem que daqui alguns anos teremos mais plásticos do que peixes, nos mares e oceanos do mundo inteiro. Uma informação como essa deveria ser alarmante para a maioria das pessoas. Você se surpreende com isso?

No próximo sábado, 21 de setembro, ocorrerá o Clean Up The World, na orla carioca e de Niterói, organizada pelos ambientalistas Hildon Carrapito e Anna Turano, que a 17 anos promovem essa excelente ação em conjunto com escolas e a iniciativa privada, aonde durante um dia retiram das praias toneladas de lixo.

Temos que parar e pensar com carinho qual legado queremos deixar para nossas futuras gerações. As vezes a mínima ação já criará um grande impacto tanto no meio ambiente quanto à sociedade.

Lembre-se: o meio ambiente depende de nós e, nós, dependemos do meio ambiente.

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *